Durante a orientation week, normalmentes, as universidades mostram tudo que oferecem para o aluno em troca da módica quantia (NOT!) da tuition. E não são poucas coisas, né, considerando que os cursos não são nem um pouco baratos!
Umas das coisas boas que são "de graça" é o in-sessional academic english classes. Como diz o nome, as aulas são dadas durante os terms. Aqui na LSE, o curso serve para mostrar como nós, que temos o inglês como segunda lingua e não fizemos a graduação por aqui, não entendemos muito bem o espírito das essays, dos exams e da dissertation da forma como eles entendem. E esse curso prepara os forasteiros para o pior.
Existe o tal do collocation, que é a forma como usamos certos adjetivos, certas palavras em conjunção com outras, que eles ensinam e mostram como devemos usar determinados vocábulos em cada circunstância. Outra coisa boa é que o professor pode ajudar durante a preparação da dissertation (que diferente do Brasil, não é corrigida e revisada pelo orientador).
OI Bruna, apenas uma observação, fiz mestrado no Brasil e assim como eu, todos os meus colegas de turma e outros amigos da universidade que também optaram por uma pós-graduação independente da instituição que escolheram tiveram suas dissertaçoes corrigidas e revisadas por seus orientadores e co-orientadores.
ResponderExcluirOi Renata, lá na LSE e em quase todas as unis do Reino Unido, a dissertation é como se fosse uma prova, por isso, não é corrigida. Vc tem orientação, troca ideia, tira dúvidas, mas ele normalmente não lê antes o que vc fez. Pode te dar um norte, mas não corrige como aqui. Acho que não ficou claro o que eu tinha explicado!
ResponderExcluir