domingo, 2 de maio de 2010

Vou de taxiiiiii....

Ignorando o momento Angélica na sua fase trash, e ainda no clima black cab da semana (com papis aqui, eu aproveitei e sai da vida de estudante de pegar busão haha), vou falar dos carrinhos pretinhos tão tradicionais!

Todo mundo adora os black cabs, apesar do precinho ser ZERO camarada. E olha que quem já morou em SP já deveria estar acostumado que o taximetro dos black cabs serem super adeptos da máxima “the sky is the limit”.

O modus operandi dos taxis aqui é um pouco diferente do que acontece no Brasil. Quando você para (acho um absurdo que não tem mais acento nesse verbo!) um taxi no Brasil (Rio, SP, etc), você normalmente entra no taxi e avisa para onde vai. Aqui não, a etiqueta (hahaha) manda que você não entre no black cab antes de perguntar se ele pode te levar aonde você quer ir. Muitas vezes, eles falam que não querem/podem levar você para onde você quer. Mais racional, digamos!

Normalmente as pessoas dão uma gorjetinha além do preço AMIGO. Dentro, cabem fácil 5 pessoas, mas não sei se eles aceitam mais que 5 (acho que não, mas como eu ando MUITISSIMO de taxi, vou ficar devendo essa informação).

As bandeiradas são também diferentes. No Brasil, são 2 (que eu me lembre). Quase caí para trás quando descobri que eles tem 3 bandeiradas (entenderam porque o céu é o limite mesmo, gente?!).

Quem vem à Londres, tem que passear por um desses... mesmo que seja numa corrida pequena , para evitar o rombo no bolso! :)

Um comentário:

  1. oi! eu não sei seu nome, mas acabei caindo aqui no seu blog. estou começando a pensar num mestrado em Londres e queria muito umas dicas. sei que vc deve estar atoladíssima com o mestrado, mas se puder me ajuda?
    meu email é anagaleao@gmail.com
    beijo e obrigada!
    Ana B

    ResponderExcluir