

Mal chegamos em Bruxelas (carinhosamente apelidada de Bruxélis - Mussum feelings) e já pegamos o trem para Brugges.
Todas empolgadas, compramos um bilhete de ônibus para ir ao centro. Sério, vão andando, é meio ridiculo porque demora 5 minutos hahaha. O centro é fofo, mas acho que milhares de pessoas tiveram a mesma idéia de visitar a cidade no findi. Muitas moules et frites, waffles belgas, chocolates e caminhadas depois, voltamos para Bruxélis.
No outro dia, fizemos um city tour (daqueles hop on hop off), porque chovia canivete, e ventava Twister style. Depois, fomos atrás do Mannekin Pis. Sério, fiquei revoltada que aquela micro estátua fajuta é famosa. E pior, eles colocam sempre roupas cafonas nele. Odiei hahahah.
Ultima rodada pelo tal do Christmas Market (motivo da nossa ida à Bruxélis). Sem graça, sabe? Umas barraquinhas, comidinhas, e muita muita muita gente. Preferi o do Hyde Park.
O highlight da noite foi a apresentação na Grand Place, com luzes e músicas. Amei muito! O museu da cidade (também na Grand Place) não é de se jogar fora!
Ah, não vão no restaurante Extremadura, na Calle de la Libertad. Serviço lixo, cabelo na comida e muito caro. Vão no Bazaar, na mesma rua que é MIL VEZES MELHOR, oquei?
nhammmm!
Bem, já estou quase na 5 semana do Michaelmas term (são 3, lembra?! Michaelmas, Lent e Summer, sendo que no Summer é quando o bicho pega). Ou seja, já estou no meio do Michaelmas, e em 2 semanas teremos que entregar uma essay (muitos professores não informaram sobre o que será a bendita essay).
Isso tudo para falar que quem acha (eu) que ia ser fácil o mestrado, engana-se terrivelmente. A média de leitura semanal é bem grande e é bom(necessário) ler tudo antes das aulas porque senão piriga do professor perguntar e você ficar com cara de interrogação. Vale sempre fazer algum comentário e evitar perguntas muitas complexas. Mas estudar é imprescindivel, até porque você está pagando uma fortuna para ter aula, entâo make the most of it.
A dica é ficar na biblioteca estudando o dia inteiro. Além de encontrar outros "calega" no intervalo do café, você fica concentrado em terminar logo a leitura/estudo para ir embora logo. Está dando certo para mim.
Também é importante fazer uma lista de pendencias para poder saber o que precisa ser realizado e para organizar o tempo (jà que nessa cidade o tempo voa!).
Depois disso tudo, tem que viver a cidade né?! Afinal, Londres é Londres. Agora deixa eu ir porque tenho um busy day (compra de fantansia para a festa de amanha, aula, pub dos brasileiros e jantar pelo Lastminute.com no restô do Gordon Ramsey).
Cheers!!
Sijoguem na Boots. Mas com a moderação de uma estudante contida, viu?!
Ontem e hoje teve a Freshers' Fayre, que é uma torre de babel. Vários andares de mesinhas em que as sociedades da LSE se apresentam. Tem de tudo: sociedades de esportes, nacionalidades, religião, matérias, profissões, carreiras, interesses, etc. Você escolhe as que quer participar, eles colam um adesivo no seu papel e ao final da feira, você paga o valor das "inscrições" nas sociedades. Eu vou participar das seguintes sociedades: Law Society, Brazilian Society, Italian Society, Food Appreciating Society (haha), LSE Business Society, Finance Society. Acho que deve estar faltando alguma society, mas eu vou descobrir quando me mandarem o email. Ao todo, paguei 11 libras para participar dessas sociedades. Todos dizem que é uma boa forma de conhecer pessoas e se divertir.
Fui para Londres sem 1 libra em cash sequer. Acreditei que trocaria no aeroporto de Heathrow. Mas, em Guarulhos, resolvi pegar alguns trocados. Achei o serviço do Bradesco de cambio bem bom. É no terminal 2, salvo engano, e quem tem Bradesco Prime ou American Express Platinum tem 1% de desconto no valor do cambio. Ponto pra eles. O valor do cambio estava relativamente baixo, mas nada que se compare a fazer uma transferencia da sua conta do Brasil no HSBC pra conta da Inglaterra.
Amo a TAM, mas o serviço estava terrível. Quando vim para Londres ano passado, o serviço foi surreal e tive um dos mais agradáveis voos. Paciência.
A alfandega foi tranquila porque tenho passaporte italiano. Quem é considerado europeu não precisa preencher o papel que a tripulação distribui no avião. Nem avisaram isso para mim, só fui saber depois de preencher tudo e entregar para o funcionário da alfandega.
Pegar a mala foi suplício. As esteiras de Heathrow são inclinadas e as malas de cima ficam impossíveis de pegar. Arrume um coleguinha do lado pra ajudar!
Pegamos um transito razoável para chegar no flat em Chelsea. A vizinhança é uma graça e o clima é o melhor possível.
Não é porque vamos economizar com tudo que não podemos ter a alegria de fazer um exercício físico. Além de melhorar a capacidade de pensamento (bem, se querem saber mais, vão no google, porque eu sou advogada, e não médica), aumenta a rede social e o convívio com o povo do campus da sua uni.
No meu caso, a LSE tem uma academia (a ver). Os preços são bons. Ainda não vi nenhuma academia perto do flat, mas honestamente, pelos preços (pode chegar até 100 libras por ano, ou seja, menos de 10 libras por mês), acho que vai rolar mesmo a Gym da LSE.
Entra aqui, no site da LSE Student's Union, com informações, preços, etc.
Ai, e o aperto no coração? Faz o que?
(tá, vou comprar uma galocha. Cara, levar um guarda-chuvas? Não tem guarda-chuvas lá pra vender não?)
"Dress Code
There is no dress code at LSE. Generally students dress informally (jeans, T-shirt, trainers) on campus. Smart clothing (shirt, tie, blazer, and smart shoes) is occasionally worn by students at recruitment events held at LSE by potential employers. There may also be club or society events where you may want to wear your national dress or formal evening wear."
(Gente, what is a national dress? hahahah Sendo brasileira, levo um biquini, uma fantasia de carnaval? hahahaha Surreal)
"Mobile Phone
You should check with your phone service provider before travelling to the UK. You may find that making calls in the UK and back home from your current phone may be very expensive. See our directory at the back of this booklet if you need advice on buying a new phone."
(Esse povo acha que a gente veio da selva? OBVIO que é mega caro usar celular internacional).
Vai ser uma diversão esse mestrado. Ah vai.