
A LSE não determina que as vacinas devam ser tomadas, só recomenda que sejamos vacinados contra:
- pólio;-
- difteria;
- tétano;
- rubéola;
- caxumba;
- sarampo; e
- meningite c.
Acho que todo mundo já tomou todas essas vacinas há muito tempo, quando crianças. Por via das dúvidas, eu fui num posto de saúde (é o melhor lugar para tomar, porque as vacinas são super novas e, convenhamos, pagamos os impostos para isso mesmo), antes de ir numa clínica particular. A moça (que trabalha há 20 anos com vacinação) falou que só estão disponíveis na rede pública as vacinas contra difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba. Para pólio, só tem vacina para criança, porque já foi erradicado no Brasil, e para minigite c, só quando há um surto.
Pois tomei as cinco vacinas. Na verdade, duas vacinas (uma de difteria e tétano e uma de sarampo, caxumba e rubéola). Apesar de nunca ter sofrido com vacinas, a de tétano me matou. Alias, dois até agora. Estou tomando analgésico porque a dor começa no pescoço e termina na mão. Sem drama.
Caso não dê para se vacinar antes de ir, a LSE informa que assim que chegarmos no campus, podemos tomar as vacinas de graça (sim, gente, depois de pagar uma fortuna de tuition, a vacina é de graça).
AMEI o blog amiiiga!!!
ResponderExcluirja ta no meu link tab hihihi
saudadeeees
mwaah!!
Olá! Meu nome é Karla, sou jornalista e estou começando o meu processo para tentar uma bolsa chevening e uma vaga na LSE, no ano que vem. Gostaria de conversar um pouco com você, pedir umas dicas. Você pode me passar o seu e-mail? Abs!
ResponderExcluirPelo que entendi, eles recomendam, mas os brazucas tem obrigatóriamente de apresentar algum cartão de vacinação para o pessoal da imigração? Se bem me lembro a Anvisa tem postos nos aeroportosnacionais , não?
ResponderExcluirRenato, a Lse não fala que temos que apresentar nenhum cartão, só recomendam que sejamos vacinados. Até porque, se precisar, podemos tomar a vacina na universidade mesmo (de graça, mt importante). Quanto aos postos de vacinação nos aeroportos, se não me engano tem sim, mas eu sempre tomei vacina um tempo antes de viajar para evitar os efeitos colaterais que possam surgir (como no meu caso, senti muita dor no braço e no pescoço, não recomendo tomar e pegar 12 horas de voo). Abs
ResponderExcluirKarla, estou apanhando aqui no blogger.com para conseguir o seu email, então deixo o meu aqui, e se vc quiser, pode me mandar suas dúvidas e perguntas. Abs
ResponderExcluirgobbi.bruna@gmail.com