terça-feira, 17 de agosto de 2010

novo cafofo

Depois de passar dias maravilhosos no meu antigo ape fofo, chegou a hora de embarcar na experiência antropólogica de morar em hall. Mil malas, sacolas, ventilador, pratos depois, consegui fechar o ape e vir para o hall da LSE: o temido Sidney Webb.

Achei que o povo exagerava nas reclamações e tudo mais (ainda acho), mas não posso dizer hoje que é a place to be. Cada flat, tem uns 7 quartos mais ou menos, e ai tem uma cozinha comum. A minha cozinha é meio zoada, mas eu já vi cozinhas aqui legais, então é sorte (bom pra perder peso tb! haha)

A unica coisa que eu achei meio dealbreaker é o banheiro. Isso sim é ZOADO. Mas tudo bem, vou ficar no total só 20 dias, mas morar 1 ano assim, acho zoado demais para pagar caro (aprox. 700 libras por mes).

A localização não é a das melhores: perto do London Bridge e Borough Market. A rua do hall é bem deserta e pra voltar a noite dá um pouco de apreensão (mas isso é Londres, não Brasil, então pode andar tranquilo a noite, só ficar esperto). Não tem muuuuita coisa perto (em comparação aos outros halls, tem que andar um pouquinho - de novo, bom pra perder peso, pensa nisso como um spa de verão!!).

Se vc pretende vir para Londres, com orçamento pequeno, não acho que o hall da universidade é o melhor lugar para ficar. Vc consegue pagar a mesma coisa que no hall, se dividir uma casa com alguem, ou alguéns. Se é pelo social que voce fica num hall, tem sempre os Socials toda semana, então fique amigo do povo do mestrado neles, e sempre troque ideias com os coleguinhas nas aulas. O povo não morde, juro! Se é pra economizar, eu e mais um monte de gente gastou menos em ape dividido do que em hall.

Depois de tanta explicação, segue a foto do meu novo cafofo.
(xadrez quase Kitsch haha)
(tem espelho, ponto a favor haha)

2 comentários:

  1. aiii que legal ficou o blog!!!
    adorei seu cafofo me lmebra o meu de paris. bjbj

    ResponderExcluir
  2. ih ju, nem se compara com o meu antigo flat :( por isso essa alegria toda no novo cafofo. mas ta otimo, pq meus amigos todos vieram pra ca tb, e pelo menos estamos juntos nas alegrias e nas tristezas hahaha

    bjooo

    ResponderExcluir